sexta-feira, 31 de agosto de 2012



                Bem, depois de uma semana com alguns fatos comemorativos, venho aqui anunciar que finalmente a data está aqui. Um ano com Ethron. God, o tempo passou rápido ou eu estou ficando velho? O_O’ Kkkkkk Se procurarem verão que o primeiro capítulo só foi postado em Novembro, mas ainda assim foram três meses decidindo a base para que tudo se firmasse. Houve reviravoltas, tristezas, risadas e comemorações, e agora enfim chegamos para o um ano. UM ANO! Ainda não acredito nisso! Como diria o esquartejador, vamos começar por partes. 

Lembro que Ethron seria Tawoh, ou quem sabe Jewel. Nomes ridículos, (não digo ridículos, só acho que Ethron caiu como uma luva kkk).  Um garotinho sairia em uma jornada comum, com amigos comuns, fazendo coisas comuns com um bando de Pokémons inventados. Quem apostaria que um projeto que iniciou de forma tão simples e sem futuro chegou até aqui? Minhas ideias evoluíram muito, e cá estamos, amigos. Por trás de algo assim sempre há alguém a mais. Leitores e amigos sempre me apoiando ajudam muito, comecei a escrever lendo outras fanfics, mas tive três amigos em especial que me auxiliaram a criar a base desse continente. Ice Dragon, Blakkninja e Blue Rose, agradecimentos (que demorarão um ano para serem lidos por eles \õ/ kkkk), afinal muita coisa surgiu por aí. E essa semana do aniversário de Ethron só surgiu com a ajuda deles, então obrigado mesmo, equipe õ/

Avançando um pouco, os capítulos começaram. Quatro capítulos prontos e jogados fora porque tudo evoluiu, saiu de razoável para melhor. Queria ainda ter a estória original para poder ler e ver como tudo mudou, embora a essência ainda seja a mesma. Um capítulo pronto, e a gratificação veio aí. Acho que o que nos move devem ser as pequenas conquistas: “um capítulo pronto, cinco, agora dez, terminei a primeira metade da primeira temporada, agora vinte capítulos...” e assim nos surpreendendo cada vez mais. Assim eu pensei, e cada mínimo capítulo me faz dar pulos, que quando comentado com uma simples palavra me faz ainda mais alegre. São pequenos passos de uma maratona, mas de pouco em pouco chego lá. 

Claro, como eu já havia dito os personagens são o recheio de nosso bolo, e a princípio todos teriam uma falta de tempero, por assim dizer. E quem diria que acabariam tendo carisma no final das contas? Cada personagem carrega no mínimo um pouco de mim. E um trio tão diferente acabou conseguindo sobreviver um ano, mais especificamente vinte e sete capítulos centrais. Um garotinho determinado, uma garotinha teimosa e um Analyzer sem açúcar. Assim seria, mas com o tempo ganharam mais personalidade, e viraram realmente aquilo que me faz querer escrever. Se o autor não ama seus personagens, ele não vai querer escrever, não vai gostar da estória, não adianta. Fico feliz de ter acertado desta vez. 

                Já me perguntaram “Por que eu escrevo”. De imediato isso me pegou de surpresa, ficou algo tão simples, como “por que você assiste TV?”. Mas “Eu gosto” era muito simplório, não soube dizer exatamente. Mas agora eu sei, que foi escrevendo que conheci tantos amigos, descobri coisas sobre mim mesmo, e que a força de vontade nos move até onde quisermos. Escrevo porque me abriu novas portas, e a cada capítulo postado é uma realização. Uma pequena conquista.  

                Quando criei esta fanfiction, eu era apenas um iniciante, tentando concorrer na sombra de vários gigantes. Mas agora minha posição mudou, e sinto que posso alcançá-los, de igual para igual se me esforçar. É como uma pequena empresa estar aos poucos engatinhando para chegar a um nível muito maior. (Eu, eu, eu, meu blog, eu, eu, meu blog... Não sou chegado em ficar fazendo um testamento sobre mim e minhas conquistas, mas essa data merece uma exceção, podem me perdoar? Kkk) Mas se eu estou aqui não foi sozinho, ou apenas com amigos apoiando por fora. Foram leitores e amigos que conheci aqui que me incentivam a prosseguir. Eu apenas escrevo e posto, mas vocês que fazem a estória. É como uma loja, o que os clientes pedem e com o tempo é concedido faz com que ela cresça. Obrigado amigos, ficwriters, leitores e rivais. Por fim, uma mensagem mais resumida: Quando se cria uma fanfic em um continente Fake, dá o triplo de trabalho que uma em continente oficial. Mas se alguém gosta de nosso trabalho, dá o triplo de alegria e felicidade. E estou aqui, cada dia crescendo com a ajuda de vocês. Descobri um mundo repleto de amizade que estava debaixo de meu nariz, e fico feliz por ter ingressado nele. Que venham os próximos anos!

4 comentários:

CanasOminous disse...

Hey, Haos, e que grande conquista cara! Devo meus parabéns por ter chegado aqui, o segundo blog de fics que vejo seguindo esse estilo de travessões a terminar uma temporada de sua história. Sério man, quando você começou com Ethron eu não tinha a mínima vontade de acompanhar, e devo admitir que foi a sua pessoa que me fez querer conhecer mais sobre essa destemida região. No fim das contas me apaixonei pelos personagens cara, é como você mesmo disse, não tem como seguir uma história se não amar seus personagens, porque eles se tornam parte da gente e fazem toda a diferença! Podemos ver assim diversas formas nossas, e acho que é realmente como você citou, isso permite que possamos conhecer a nós mesmos melhor.

Cara, ficam só as parabenizações mesmo. Digo, havia tempos em que eu o via dando tudo de si em um capítulo, mas acabava que não vinham muitos comentários do pessoal, porém, digo que mesmo não vendo esses comments sentimos que as pessoas acompanham, não é? Quando vi aquela enquete que você perguntou quantas pessoas liam a fic fiquei muito feliz em ver uma grande quantidade, porque é essa confiança que nos move cara. Aposto que muitas pessoas ficam escondidas e muitas vezes não se evidenciam, mas adoram a história e tudo que é nela criado. E foi essa determinação, meu jovem Haos, que mais me surpreendeu ao conhecê-lo. Digo, eu como a Aliança sou um todo, tenho a ajuda de cada região, mas você seguiu nisso sozinho cara, seguiu seus próprios esquemas e estilos, criou seus personagens e fez o público adorá-los. E hoje, cara... Hoje é como se você já fosse parte da Aliança, visito aqui com a mesma frequência que qualquer outro blog, e fico até imaginando como seriam algumas pequenas interligações que fizéssemos entre nossas fics, não é? kkkkkkkk

Meus parabéns pelo primeiro aniversário, pela primeira saga concluída, e por poder ser meu amigo cara. E pensar que tudo começou com aquele simples e-mail: Ei, você tem várias pessoas do Gutenberg, por um acaso já estudou lá? Mano, mano... Quem fala GuteNberg certo é uma pessoa especial, e certamente foi nesse instante que essa história de amizade começou kkkkkkk A aparência assim ficou excelente, agradeço pela mudança nos parceiros e espero que não tenha ficado chateado cara, mas agora estou muito satisfeito! Parabéns Ethron, no fim das contas deixei esse maldito comentário no dia 1 de Setembro, mas li om os olhos do dia 31. E o que vem pela frente? Ora essa, apenas mais uma dezena de aniversários até que tudo esteja completo e finalmente possamos dizer: Completei um Sonho! Abraços, meu jovem Haos, saiba que pode sempre contar comigo para o que der e vier.

Unknown disse...

Parabéns Haos! Estou muito feliz de eu (com meu blog) ser parceiro desse grande blog. Acho que você ainda tem muito potencial para evoluir nas suas ideias ainda mais! O layout (aparência) do seu blog está ainda melhor do que antes, você usou o HTML básico para fazer isto? Eu li que a maioria dos blogs sobre Pokémon acabam sendo extintos com menos de 6 meses, então, parabéns, você alcançou o dobro desde a fundação. Agora estou muito ansioso pelo aniversário de 2 meses do meu blog, ficarei muito feliz quando chegar lá! Não acha que mesmo quando não vemos comentários sentimos que tem pessoas acompanhando? Então, parabéns novamente pelo aniversário do Ethron Adventures e que ele ganhe muitos mais novamente.

Guilherme Melo (Little Minccino). Administrador do Pokémon Adventures.

Shiny Reshiram disse...

Haos... mil desculpas, não entrei aqui estes dias...

Dou os meus parabéns á Ethron Adventures e que continue durante muitos mais Anos!

É muito curioso, a Aventuras De Ouro fez 1 Ano dia 1 de Agosto e a Ethron Adventures 1 Ano dia 31 de Agosto... e um pouco estranho, principalmente por ambas as fanfics serem de Fakemons...

Apesar da minha fanfic ainda estar muito atrasada em termos dos capítulos... Talvez o meu problema foi procurar uma historia que me agrade-se... Mas a escola também me empatou um pouco...

Haos Cyndaquil disse...

Oi gente õ/ Muito obrigado por tudo, sou privilegiado de ter leitores como vocês (:

Canas- Kkkk man, aquele e-mail foi epic! O "N" é até em amarelo nos anúncios cujo nome é branco, então se alguém sabe esse tem meu respeito kkkk E cara, posso não ter uma equipe como você, mas sozinho é algo que não passa pela minha cabeça, até porque mesmo eu não sendo da Aliança você está sempre me ajudando com projetos e ideias shsuahsuash Ainda verão alguma boa interligação entre nós em cara, basta esperar kkkkkkk

Guilherme- Poxa Guilherme, obrigado pelas palavras, até corei agora kkk Olha cara, não é nada 100% simples, por exemplo, o esquema de cores precisou de alguns ajustes mais sérios e algum conhecimento melhor em HTML, mas um design nesse estilo é bem simples, se quiser algumas dicas posso te ajudar (:

Shiny- Imagina Shiny, acontece ^_^ Coincidência mesmo, não é? Embora eu não ache que você está atrasada, até porque estou vendo que mesmo não postando capítulos você está começando novos projetos e tudo mais. Agora espero que com essa nova estória você consiga trilhar um caminho longo, vamos lá \õ/

Por fim, agradeço a vocês pelo apoio. Não é algo de hoje, é que vem há um ano sendo passado para mim. Sem vocês, leitores, nada disso seria possível. Obrigado, e até mais para todos õ/

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]