terça-feira, 28 de agosto de 2012

         Hoje trago um How to Draw exclusivo e de aniversário. Este é um tiquinho mais complicado que os outros por tratar de três Pokémons ao mesmo tempo, mas com um tempinho de sobra e um pouquinho de cuidado (que eu não tenho *aponta para naquim borrado*) que fará um melhor que o meu sem dificuldades. A única novidade aqui é o Emolga, mas pelo Google Imagens você encontra alguns de vários ângulos, o que facilita o trabalho.

     A imagem como vemos está beeeem clarinha (maldito scanner), então eu aceito críticas negativas kkkkk. Pulando isso, vamos lá.

    Passo 1

      Spark: Uma elipse com alguns riscos para marcar a posição dos olhos constituirá a cabeça, e acima dela faça um triângulo para o chapéuzinho. O corpo tem uma forma de um triângulo arredondado, com as pontas maiores que o meio. Aqui está meio longo, mas no 3º passo isso é concertado.
      Fippy: A estrutura é a mesma de um Emolga, apenas molde bem os braços e use um "S" para a cauda. Os pés são apenas círculos. (Dúvida? Consulte o tutorial do Fippy em nossos especiais)
      Seedush: A cabeça tem um format semelhante a dos outros dois, apenas com uma barriga mais gordinha e ao lado do rosto, visto que ele é um quadrúpede. As patas são retângulos com as pontas em forma de triângulos (Dúvida? Consulte o tutorial do Seedush em nossos especiais)

    Passo 2
      Opa, nesse passo já temos coisas mais avançadas!

 
         Spark: Faça as orelhas meio caídas (imagine que o chapéu impede que elas fiquem em pé), e as patas dianteiras esticadas, com as asas presas. Atrás, faça a cauda e desenhe também os pés.
          Fippy: Dê volume aos braços e à cauda. Faça as pelugens na lateral da cara e aquela pelugem rebelde no topo da cabeça caída, tal como as orelhas (ou não desenhe a pelugem). Faça o chapéu.
          Seedush: Acrescente os detalhes na boca dele, faça o detalhe na cara e as folhas no pescoço. Faça a cauda também, e não se esqueça de desenhar o chapéu.

    Passo 3
       Basicamente finalizaremos o desenho agora

 
          Spark: Desenhe os olhos entre as linhas feitas no começo do tutorial, acrescente boca, nariz e as bolas elétricas nas bochechas. Complete as orelhas também, e faça a figura em volta da cara, com na parte superior um "W"
          Fippy: Faça os últimos ajustes e adicione os olhos, nariz e boca.
          Seedush: Coloque os olhos, dê os últimos retoques e se quiser desenhe um bolinho para ele ficar olhando, esfomeado kk

Passo 4 (Opcional)

    Agora caso queiram, basta pintar! Usem a técnica que preferirem, sombras com o lápis comum, lápis de cor, giz de cera, giz pastel, películas com estampas, aquarela, tinta guache ou acrílica, pelo computador ou como prefirir, apenas para que o desenho tenha um toque seu!

     Esse foi um tutorial comemorativo, e espero que gostem dele. Temos três personagens em uma confraternização de aniversário. Esses três são os líderes dos Pokémons e pode-se dizer que os mais importantes, né? O engraçado é que meio que podemos deduzir as personalidades de cada um só de olhar, parecem os donos quanto às poses e expressões kkkkk Muito obrigado a todos, vamos prosseguir com estas novidades õ//

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do tutorial e do desenho.

Acho que a única coisa que aquele seedush queria era comer o bolo. hehehe...

Aff... Você tem o problema de ficar claro de mais o meu é ficar escuro demais no scanner, até parece que os meus fakemons cor de laranja são vermelhos!

Fico doida quando isso acontece...

Parabéns pelo tutorial!

Sou A Shiny Reshiram... Estava sem vontade de fazer Login.

CanasOminous disse...

Curti muito, Haos! O que você disse sobre a personalidade é verdade, só de olhar assim notamos o jeitão do Fippy, a animação do Spark e o estilo mais calmo do Seedush. O bacana é que você fez o tutorial dos outros dois, daí é como se juntando todos os tutoriais você fizesse uma história dentro dos desenhos, né? Parabéns por mais uma postagem nessa data comemorativa, e um grande tutorial! Aguardo ansiosamente as outras novidades (:

Haos Cyndaquil disse...

Shiny, Canas \\õ
Shiny- Kkkk malditos Scanners! Vejo o pessoal digitalizando os desenhos e fica certinho, eu não me conformo! Para os Pokémons que ficam só a nanquim eu aumento o brilho para que fique com fundo branco e perca as marcas de lápis, mas quando é com lápis de cor eu iria deixar tudo transparente ._.' kkkkk E acho que o Seedush só apareceu pra isso mesmo. Abraços, Shiny õ/

Canas- Obrigado, man *-* Eu queria ter feito um tutorial do Emolga antes para facilitar este, mas a essência dos tutoriais teria ido por água abaixo kkk Vejo que você captou cada personalidade, e são realmente como os donos nesse quesito, né? kkkk Iguaizinhos, mas acho que não tem como mudar este tipo de coisa, é como mãe/pai e filhos... Obrigado pelo apoio, Canas, até breve man õ/

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]