segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

                . Aposto que quase todos que terão suas férias terão aquelas férias em frente ao computador, "superagitadas". Pois é, a minha também será assim. Mas se você não vai viajar para lugar nenhum ou marcar um encontro com os amigos não quer dizer que você é obrigado a ficar na depressão. Vamos com cinco dicas para você ter o que fazer nas férias, e não ficar parado.

OBS: "Haos, isso não é muito infantil, não?" Minha resposta é não. Admito que essas atividades são mais para o público mais novo que visita o blog, mas nada impede que qualquer um faça e se divirta (:

...
                         O Livro de Selos não é uma ideia original minha, mas sim de um famoso site que eu visitava direto quando era mais novo, o Club Penguin. Sim, sim, aquele joguinho besta que você fica zanzando por uma ilha e fica caçando o que fazer. Mas eles me trouxeram uma boa ideia! O que acham de montarmos esse livro?

                              Para quem não sabe (99%), o Livro de Selos é algo que todo Pinguim tem, e quando ele cumpre certas metas, ganha um selo. A meta é ir completando ele aos poucos, mas isso sempre é difícil. Há de encontrar certo número de pessoas, adquirir certa pontuação em um minigame, encontrar aquele NPC famoso... Inúmeros! E que tal esse conjunto de metas para você? 

                                  Você vai precisar de:
  • Um caderno
  •  Lápis de cor e/ou algum programa de edição
  • Impressora

                               Ao clicar em Download você baixará uma página em PDF com vários selos em branco e uma capa e verso de um caderno. Não é necessário imprimir o caderno, apenas os selos (se você seguir o que eu falei acima vai saber que é só comprar um caderninho barato que é melhor.

                              Agora é só decorar seus selos. "Mas o que eu coloco?". Ora, aí depende de sua criatividade. Se você é ficwriter pode colocar um selo para "1 capítulo adiantado escrito". Só para deixar claro, no selo você apenas coloca seu objetivo, o que ele representa pode ser escrito no caderno, embaixo. Estou disponibilizando alguns selos que eu mesmo construí no fim do post, caso queiram colocar também, fiquem à vontade (:

                           Aí você faz o que quiser, pinte algum desenho, faça uma montagem, crie os seus selos. Há uma legenda também, caso queira seguir. Por exemplo, os com fundo verde são fáceis. Com fundo amarelo médios. Com fundo azul difíceis. Com fundo vermelho superdifíceis. Assim você pode criar uma mesma categoria para selos com diversas dificuldades, para você ir montando.

                        "-Haos, qual o objetivo disso? Não serve pra nada"

                          Realmente não vai ser aquilo que mudará sua vida, mas é legal para você se incentivar a concluir coisas. De repente, essa busca frenética para conquistar os selos que você construiu podem agitar pouco mais suas férias, seja você do público infantil ou mais maduro. Espero que curtam, até amanhã (;

Da esquerda para a direita:
Adiantar 1 Capítulo ; Experimentar uma comida diferente
Ler um livro grande ; Praticar um esporte novo
Adiantar 10 Capítulos ; Aprender a tocar um instrumento
Organizar uma festa para 30 pessoas; Encontrar alguém famoso


4 comentários:

CanasOminous disse...

Eu estava dando uma passada por aqui hoje e acabei me deparando com essa postagem. Cara, você pode ter mencionado que esse tipo de brincadeira é para um público mais jovem, mas vou contar-lhe uma simples história de vida. Bem, aqui em casa eu sou o responsável por cuidar das crianças em datas festivas, nas primeiras vezes tudo é muito engraçado e sempre rende um resultado bacana, mas vai chegando uma hora que você não sabe mais o que fazer nas brincadeiras, e a única coisa que não pode acontecer é repeti-las! E é aqui onde entrou sua postagem. Eu ainda estou em busca do que fazer esse ano e como poderei fazer isso, posso dizer que a ideia dos selos já me deu um bom vislumbre do que eu poderia tentar. Não conheço Club Penguin, mas já fui procurar saber mais sobre ele e comecei a pensar nos selos que posso usar para essas brincadeiras do natal. Eu ainda não sei se vai dar certo né, terei que pensar em um bocado de selos interativos e conceitos para uma multidão de crianças, mas no fim sempre vem um resultado das parabenizações dos mais velhos, e aí eu poderei dizer que a ideia veio de um grande blog, em conjunto com o Haos Cyndaquil ;) Bem, muito provavelmente em breve volto a aparecer aqui para falar como foi, mas por enquanto vou tentar ir criando selos em massa que aguentem um dia inteiro de brincadeiras. Acha que consigo criar coisas para um dia inteiro de atividades? kkkkkkkkkk Abraços ae, Haos.

Haos Cyndaquil disse...

Poxa, cara, se eu te disser que também sou eu quem fica com a criançada você acreditaria? kkkkkk Por sorte a turma é bem pequena, mas são dois pentelhos que me fazem suar, porque eles ainda são praticamente bebês ou estão começaaaaaando a infância. Tenho uma prima dois anos mais nova, mas ela não sai rolando no chão e suando para brincar com as crianças, então eu que acabo com esse papel kkkkkk Mas legal que esse post tenha te ajudado, eu jamais pesaria em uma utilidade assim! kkkkkk Se precisar de alguma ajuda é só mandar um e-mail que eu colaboro com sua sobrevivência no Natal hauahuahauah Só depois não esqueça de me contar como foi, hein? Poxa, grande blog? Qual? Assim você me deixa sem-graça, man huahauahuahauahauh Bom, qualquer coisa tamo aê, boa sorte com o dia de babá kkkk õ/

CanasOminous disse...

Diga ae, Haos. Cara, acho que não cheguei a te contar como foi o desfecho da história dos selos! CÉUS, FOI UM CAOS! kkkkk Sério cara, crianças perdem o controle quando vêem algo que gostam, elas começam a querer fazer tudo ao mesmo tempo e tentam arrancar seu braço aí começam a fazer sua cabeça pra ganhar selos e depois choram se você não der pra elas...! Ufa, sério cara, foi um aperto doido, mas valeu a pena... Valeu a pena... kkkk

Na verdade não consegui terminar a brincadeira, fiz cerca de 40 selos e acho que dessa vez garanto que o jogo continuará até a próxima reunião, não vou precisar sair por aí me matando pra criar algo novo kkkk Mas serião cara, eu tenho que te agradecer pela grande ideia. Foi algo simples que acabou originando muitos aplausos dos mais velhos, e valeu a pena cara, porque é esse respeito que continua me mantendo no topo dos cuidadores mirins! É, meu companheiro, acho que essa brincadeira irá mais longe do que imaginei. Abração ae, Haos!

Haos Cyndaquil disse...

kkkkkkkkk Com essa dos selos o calcanhar de Aquiles seria mesmo o fato de normalmente as crianças menores chorarem quando não conseguem algo. Vivo com isso acontecendo na minha família, mas passou despercebido por mim! kkkkkk Imagino o tumulto que deve ter sido huehahauehaue quando junta tudo... Ainda mais a criançada! LOL Mas pelo menos tudo acabou bem, hein? (ou quase kkk) Abraços aí, man /õ/

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]